quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

TOP 3 - Melhores livros nacionais de 2016

Olá bookaholics!!! 

 Hoje vim compartilhar com vocês os 3 melhores livros nacionais que li no ano passado. Vale ressaltar aqui, que não estou menosprezando os outros nacionais que li, apenas separei os 3 que mais me identifiquei. Vem comigo conferir.


                               
                        TOP 3 - Romance 

" Se você é fã de um romance doce, daqueles te causam suspiros e arrepios, e ao mesmo tempo gosta de drama e suspense, com certeza você vai amar Uma jogada do amor, e vai se apaixonar por Sebastian e Isadora, os protagonistas desse romance."

Leia: Uma jogada do amor - Autora: Ruth Arnaldo.

 Link para a resenha no Ilovebooks:


SINOPSE:

Isadora escolheu uma pequena cidade no interior para fugir de seu passado cruel. Seguia uma vida simples de estudos e de atividades solitárias. Mas, numa jogada ousada, o destino colocou Sebastian em seu caminho, o principal jogador de futebol da universidade. Sexy e divertido, ele não esta acostumado com uma garota tão retraída e tímida quanto Isadora. O seu novo jogo preferido passa a fazê-la cair em sua rede.

Como uma garota pode resistir ao seu sexy sorriso torto ou às covinhas tentadoras?

Isadora vai tentar resistir com todas as suas forças. Ela sabe que não pode trazer mais ninguém para a bagunça que é sua vida. Mas resistir aos encantos de Sebastian está se revelando tão difícil quanto esconder o seu grande segredo do passado.

Quando esses dois mundos se chocarem, todos os medos serão deixados para trás e o amor será o único jogo que ambos saberão jogar.

Mas os fantasmas de Isadora ressurgem com força total na sua vida. Será o amor de Sebastian capaz de salvá-la dos demônios que a perseguem?

Romance, suspense, paixão e muita sensualidade dominam a história de Isadora e Sebastian. Prepare-se para prender sua respiração até a última página de Uma Jogada do Amor.


"Um romance de fácil leitura, com uma trama envolvente, misteriosa, e com um final inesperado. Uma jogada de amor vai te surpreender e conquistar." ❤️  



          TOP 2 - Thriller Psicológico

"Se você adora um bom Thriller psicológico, daqueles que desperta seu lado 'Xeroque Rolmes', te faz devorar uma página atrás da outra, roer as unhas e te deixa de cabelos em pé, 'tcharam' esse livro é a dica perfeita para você. Leia!"

Leia : O sorriso da hiena - Autor: Gustavo Ávila.


SINOPSE:


Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. 

Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? 



"Até onde os acontecimentos da sua infância e do seu passado, moldam a sua personalidade, seu caráter e os acontecimentos do seu futuro? 

Quantos anos e quantos vítimas é preciso passar e fazer , para descobrir o tamanho da maldade que habita em você? " (trecho da resenha feita no Ilovebooks).





                      TOP 1: Romance New Adult

"Se você gosta de um romance new adult, daqueles que te roubam todo o ar dos pulmões, que te deixa a beira das lágrimas no final, e quando você acaba a leitura ainda passa dias pensando na história e nos personagens, pois então essa é a dica certa. Além de tudo, ainda vai te embalar com um trilha sonora de filmes."

 Leia: Apenas Respire- Rock e Perfume : Paixão no Ar - Autora : Rossana Cantarelli.


SINOPSE:

Em seu primeiro romance, Rossana surpreende pela sua capacidade de arrebatar o leitor. 

Ela nos conta a história de Isabela Alencar, uma mulher apaixonada por música que conhece a banda de heavy metal Dawn Sunless na adolescência e é capturada pelo som da guitarra. 

Após um trágico acontecimento em sua vida, Isabela decide largar a carreira jurídica e dedicar-se inteiramente ao estudo acadêmico de música. Apoiada por seus amigos Mila e Fred, vê sua vida mudar completamente quando a Dawn Sunless aceita participar de sua pesquisa de doutorado.

 Nada mais na vida de Isabela terá o mesmo sentido O toque, a música e o prazer nunca mais serão os mesmos: Bellucce é mais que um som, e ela mais que um perfume.

"Paixão. Acho que essa é primeira palavra que define esse romance. Paixão, que faz nossos olhos brilharem, as pernas fraquejarem, e a voz não sair. Paixão, que tira nossos sentidos, que suga o ar e que entorpece o pensamento. Paixão, que nos atira ao fogo, e que tapa nossa visão." (trecho da resenha do Ilovebooks).

Resenha no Ilovebooks(clique aqui).


Esse foi o meu top 3 de melhores nacionais lidos no ano passado. Se identificaram em alguma dessas leituras? E vocês, quantos nacionais leram no ano de 2016?

Você tem apoiado e incentivado a nossa literatura nacional?

Espero que gostem do nosso post. :) 

Um abraço, Breh.